Institucional

A Empresa

Criada em 2001, a IOB Artepinus surgiu a partir da identificação de um nicho de mercado (a produção de artefatos de madeira), aliada a facilidade na obtenção de matéria-prima, uma vez que a empresa fica situada na cidade de Lages, em Santa Catarina. No município existe a maior concentração de reflorestamento de pinus do Brasil.

No início, a produção ficou voltada à fabricação de prendedores de roupas. A grande aceitação dos consumidores e rápida expansão comercial, mostrou que a decisão foi acertada. A partir de então, buscando ampliar ainda mais sua área de atuação, a IOB Artepinus decidiu investir em um novo nicho.

Foi em 2004 que deu início à produção de brinquedos pedagógicos feitos de madeira, sempre utilizando a matéria-prima oriunda da região. Inicialmente, eram apenas quatro variedades de brinquedos: Dominó, quebra-cabeça, alfabeto e memória. Frente à aceitação dos consumidores, a variedade cresceu e hoje são oferecidos mais de 200 tipos diferentes de brinquedos.

Nestes 13 anos de história, a ampliação da empresa foi tamanha, que hoje conta com um parque fabril com aproximadamente dois mil metros quadrados, e emprega mais de 120 funcionários diretos e indiretos.

Em mais de uma década de bons resultados e excelentes conquistas, a empresa continua procurando novas oportunidades de crescimento, sempre investindo em pessoal e profissional, para estreitar laços com os clientes e conquistar sua confiança.

DESENVOLVIMENTO INFANTIL: Os brinquedos produzidos com madeira pela IOB Artepinus têm cunho pedagógico, por isso contribuem para o desenvolvimento infantil. Nossos brinquedos estimulam o raciocínio lógico e a percepção visual das crianças, por meio de brincadeiras divertidas que possuem características educacionais.

RESPONSABILIDADE SOCIAL: Toda a matéria-prima utilizada pela IOB Artepinus, é oriunda de áreas de reflorestamento, impedindo assim o corte de espécies nativas da região e auxiliando na preservação do meio ambiente.